Saia midi: dicas de como usar a peça da moda e ficar ainda mais feminina!

Saia midi: dicas de como usar a peça da moda e ficar ainda mais feminina!

Saias são as peças do vestuário feminino mais versáteis. Além de acrescentarem mais feminilidade ao look, quando bem utilizadas e equilibradas com peças de bom gosto, podem incrementar um visual simples e dar uma boa elegância ao seu estilo. E as saias midi são o modelo da moda, com o comprimento abaixo do joelho e com variáveis formatos, tecidos e moldes.

Para apostar na saia midi sem medo de errar, confira algumas dicas essenciais para acertar na hora de compor seu look!
Saias midi em modelos plissados alongam a silhueta. A forma ideal de usar esta peça é com um sapato de salto e com o comprimento logo abaixo do joelho, dando a impressão de que a mulher é mais alta e com pernas mais alongadas! 

Agora, na hora de combinar suas saias midi, aposte em peças como blusinhas estilo t-shirt, ideais para mulheres que desejam um visual mais descolado e, ao mesmo tempo, feminino. O equilíbrio gerado entre uma peça mais casual e outra mais sofisticada te dá uma impressão muito moderna e criativa.

Na hora de usar uma camisa combinando com uma saia midi, a mulher opta por uma aparência mais formal e sofisticada, ideal para locais de trabalho que pedem vestimentas mais adequadas ao ambiente. Mas saber equilibrar os tecidos e modelos, tanto das camisas quanto das saias, é o segredo: assim você pode ficar elegante, formal, conservadora ou mais estilosa – como preferir!

A saia midi justa também é uma aposta boa, que lembra os padrões da saia lápis, diferenciando apenas em seu comprimento, já que a midi está a alguns centímetros abaixo do joelho. Porém, assim como o modelo lápis, a saia midi justa carrega um teor mais sensual à peça. Sendo assim, é correto escolher partes de cima mais soltinhas, menos justas, que contrastem com a parte de baixo mais marcada. 

Muitas mulheres estão apostando nas saias midi como a peça coringa da atualidade, pois é feminina e tem um toque mais clássico e romântico. Invista na peça em diferentes modelos, tecidos e estampas, e assim você poderá dar charme a diferentes tipos de produção!

Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br