Moda evangélica, dicas para se vestir com discrição e estilo

Moda evangélica, dicas para se vestir com discrição e estilo

Não é regra, mas algumas doutrinas evangélicas são bem rígidas em relação às roupas. Estas normas não significam que você não pode ter estilo. É possível adaptar as tendências de moda aos costumes recomendados pelas igrejas e se vestir com muita elegância! A seguir dicas de looks lindos para diversas ocasiões! 

Looks discretos e elegantes
Para quem não sabe, há indústrias da moda evangélica que buscam cada vez mais seguir as tendências de moda, mas sem descumprir as regras da religião. De modo geral, as doutrinas mais exigentes com relação a usos e costumes recomendam saias na altura do joelho ou abaixo, blusas com mangas, cuidado com transparências, estampas e decotes. mesmo assim, você não está 'condenada' ao eterno visual com saia jeans longa e camiseta larga.

Looks para o trabalho 
Não é sempre que as pessoas acordam inspiradas para se vestir para ir ao trabalhar. Quando isto acontecer, não tem erro, escolha um vestido comportado e invista naquele casaco maravilhoso por cima. Além de passar uma imagem profissional, você vai estar bonita e elegante. Caso você opte por uma roupa mais colorida, combinando com uma peça discreta, deixe as estampas para outro dia. 

Como você deve usar saias, aproveite toda sua feminilidade! Aposte em uma barra assimétrica ou em efeitos diferentes para dar um ar diferente e estiloso às saias do dia a dia. Se você tiver um jantar ou um compromisso depois do trabalho, a dica é simples: troque as sapatilhas por salto alto e está pronta para a noite. 

Looks para o dia 
Tem algum almoço, festa de aniversário ou vai fazer um passeio? Invista na clássica saia godê, ainda mais se você ama um estilo retrô, pode usar saias com forro e deixar rendas e tules mais aparentes, porém de forma discreta e muito bonita. 

Outro recurso que pode tornar a moda evangélica mais atraente é o comprimento mídi, no meio das canelas, que além de estar super em alta, deixa a mulher mais elegante. Quer fazer mais bonito ainda? Aposte em sapatos que deixem o peito do pé à mostra, este tipo de sapato evita que a silhueta fique achatada. 

Vestidos de mangas longas ficam ótimos em uma só cor, ainda mais se é uma das cores das tendências atuais como o verde militar, vermelho, burgundy, púrpura ou azul-klein, que tem tudo para fazer sucesso. Para dar ainda mais feminilidade ao look, marcar a cintura é uma ótima pedida, e os tecidos fluidos dão um charme a mais ao visual. 

Você também pode optar por saias volumosas, que são ótimas para usar no dia a dia. Com mais tecidos, pregas e drapeados, podem ser usados tanto em produções mais despojadas ou também compor visuais mais românticos. 

Looks para as noites de festa 
Você pode ir a uma festa com um vestido de arrasar e ainda ser discreta. A dica é manter o comprimento abaixo dos joelhos, optar por vestidos com mangas e sem decotes exagerados. Porém, neste momento, você pode abusar dos brilhos, bordados e estampas bonitas para dar aquele up no visual. Para ocasiões mais formais, os vestidos longos são ótimas pedidas. A boa notícia é que estes modelos, com mangas longas e golas, continuam sendo tendência no mundo da moda. 

Fonte: MdeMulher