Arrase no look, dicas incríveis de penteados para o verão!

Arrase no look, dicas incríveis de penteados para o verão!

Separamos 4 penteados simples e fáceis de fazer, que irão te ajudar bastante na hora de combinar com seus looks e estilos neste verão!

Rabo de cavalo
Talvez o mais conhecido e usado por todas nós, o rabo de cavalo é o penteado mais simples para disciplinar o nosso cabelo. Usa-se tanto elevado, no topo da cabeça e com um aspeto mais desportivo, como apanhado na zona nuca, para um ar mais sóbrio e chic. É uma ótima opção para quem tem o cabelo longo, porque ajuda a proteger dos raio UV e das agressões do verão, ao mesmo tempo que evita que ganhe nós e fique oleoso rapidamente.

Sabia que, apenas por prender o cabelo, ele pode também crescer mais rápido? Para acrescentar um toque de verão a este penteado tão simples, recomendo-vos a utilizarem um totó colorido ou com aplicações de pérolas ou conchas, uma fita florida envolvida no totó, ou até mesmo um lenço!

Tranças
As tranças são o penteado mais trendy deste verão! Existem tantas opções diferentes, mas há dois tipos que elegemos como os favoritos! Um que é mais básico e que todas sabemos fazer e outro que é super moderno e festivaleiro.

A primeira trança é a básica trança de três, que apanha todo o cabelo atrás e se usa bem messy e despreocupada. É perfeita para o dia a dia, quando o calor aperta e só queremos o cabelo bem longe do rosto e do pescoço. Esta trança é super rápida de fazer e, no final, podem colocar o meu tão adorado lenço, que dá logo aquele up maravilhoso ao vosso look!

Um pouco mais elaborada, a trança mais famosa do Instagram e a favorita das it girls, é a chamada trança à boxista. Basicamente, são duas tranças embutidas, uma de cada lado da cabeça. Apesar de ser mais difícil de fazer, esta trança dura imenso tempo no cabelo. É ideal para os festivais de verão e para férias na praia! 

Puxo ou coque
Este penteado também é já conhecido por todas nós, mas existem tantas formas de mudar o tradicional apanhado para um penteado mais funny e moderno, que não resisto a deixar-vos algumas dicas. Em primeiro lugar, deixem o cabelo bem messy! Não se preocupem se está demasiado grande, se ficam cabelos de fora, ou se não fica logo aquele puxo de bailarina perfeito, porque quanto mais despenteado e natural, mais bonito vai ser o resultado final!

Para um resultado mais sensual, puxem duas mexas de cabelo na frente, um de cada lado, e deixem-nas caídos, ao natural. No fim, podem ainda colocar uma bandana ou uma fita turbante… e até puxar mais uns cabelinhos para a frente, bem anos 70/80! Podem também, envolver o cabelo num lenço de cetim, com as pontas à mostra… super lindo e fresco!

Half up, half down
Este penteado começou a ser feito quase naturalmente, usado de forma prática, em situações do dia a dia. Consistia simplesmente em apanhar a parte da frente e a parte de cima do cabelo para que não fossem para a frente do rosto. Mas, esta estação, tornou-se num dos pentados mais desejados, mesmo para eventos mais formais.

Como fazer? Depois de escovar o cabelo, prendam apenas a metade do cabelo que está em cima da cabeça, deixando o restante cabelo solto. A parte de cima, pode ser apanhada num pequeno rabo de cavalo (Beyoncé style!) ou fazer em coque (à la Rita Pereira)! A parte que fica solta, pode ser usada ao natural ou alisada. Para um look mais trendy, experimentem fazer uns caracóis soltos. Como nos exemplos anteriores, podem também acrescentar um lenço colorido ao vosso penteado, super fresh!

Agora é só ir testando um a um e ver qual mais combina com você e seu estilo.